Sinergia
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
SINERGIA
Barra do Piraí, 2012.
CENTRO UNIVERSITÁRIO GERALDO DI BIASE
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ROSEMAR PIMENTEL
INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO
CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
SINERGIA
Trabalho apresentado pela aluna Priscila Pereira Baldez matrícula nº 201115690, do 4º período do curso de Administração.
Barra do Piraí, 2012.
1 introdução
O conteúdo dessa leitura abarca informações que permitirão uma reflexão sobre o que é e para quê serve a Sinergia em uma organização e porque ela é importante nos dias de hoje.
2 SINERGIA
Sinergia são ações como a implantação rápida de mudanças, melhoria de processos, realinhamentos estratégicos, prestações de serviços internos, compartilhamento de informações e outras dependem profundamente da qualidade do relacionamento que pessoas e unidades têm entre si no dia-a-dia da empresa.
É a capacidade de pessoas, atuando em equipe, gerarem resultados superiores a dos resultados individuais.
Ao adotar uma ferramenta de gestão de Sinergia, medindo e monitorando a qualidade de relacionamento interna e externa, a empresa consegue ter informações mais claras e mensuráveis sobre a qualidade dos níveis de sinergia entre avaliadores e avaliados, detectando áreas de oportunidade para tornar as relações de trabalho mais saudáveis, produtivas e agradáveis.
Sinergia é definida como o trabalho ou esforço coordenado de vários subsistemas na realização de uma tarefa complexa ou função. Ou seja, é o ato simultâneo de diversos órgãos ou músculos para o mesmo fim. Agem com sinergia, amigos que resolvem montar um negócio em conjunto, onde a confiança é motivada pela mútua iniciativa e a comprovação de competências para realização de atividades de interesse comum. A colaboração acontece com a