Sindrome da fobia
Reações como tensão, fuga, insatisfação, falar em publico, palidez, ruborização, sudorese profunda, tremores, tonteiras, enjôos, medo e outros sintomas ligados a descarga adrenérgica concorre para leves crises de pânico. A Fobia Social é nociva à sociedade. Identificada como patologia da era pós moderna, neste termo assume a condição de dependência necessita de tratamento, pois influi no êxito pessoal e profissional, uma vez que ambos dependem de equilíbrio emocional.
Os reflexos político social, econômico e religioso, variáveis significativas que dependendo do equilíbrio emocional do individuo geram mais fobias, quais? Por que? O que é? Como tratá-las? Entretanto neste primeiro momento precisa-se conhecê-las para intervir com procedimentos adequados ao quadro especifico.
A sensibilização é inevitável como procedimento precípuo para o processo da cura da patologia de fobia. A comunicação oral e escrita faz este estudo viável e de grande relevância social.
A construção deste estudo contribui para agregar conceitos, características, analise de pesquisas , resenhas com vistas ao fortalecimento de bases teóricas preementes ao encaminhamento de posterior pesquisas acadêmicas.
2 OBJETIVOS
3.1 Geral
Construir teorias preventivas suscetíveis à elevação da qualidade de vida da sociedade. 3.2 Especifico
- Analisar comunicações cientifica sobre a síndrome da fobia social.
- Identificar os principais transtornos causados pela síndrome da fobia.
- Produzir referencial teórico com foco na prevenção