APS TRANSTORNOS DE ANSIEDADE ATUAL
1745 palavras
7 páginas
FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL – UNESCMANTIDA PELA ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DE RONDÔNIA
CURSO DE PSICOLOGIA
ANGELA KNIDEL
DEIDIANE DE OLIVEIRA
IVANDRA JOHANNA
JÉSSICA VELASCO
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: TRANSTORNOS DE ANSIEDADE
Cacoal – RO
2015
ANGELA KNIDEL
DEIDIANE DE OLIVEIRA
IVANDRA JOHANNA
JÉSSICA VELASCO
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA: TRANSTORNOS DE ANSIEDADE
Trabalho apresentado a Faculdades Integradas de Cacoal – UNESC a coordenação de Psicologia na disciplina Fundamentos da Teoria Cognitiva 3º período A com a finalidade de aprimorar meus conhecimentos e obtenção de nota parcial no 1º bimestre.
Sob a orientação do Ricardo Botta.
Cacoal – RO
2015
INTRODUÇÃO
Uma das mais contundentes atuações da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é no tratamento dos transtornos de ansiedade, dentre quais se destacam Ansiedade de Separação, Transtorno de Estresse Pós Traumático, Ansiedade Generalizada, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), Síndrome do Pânico, Fobia Social. Neste trabalho, apresentaremos os casos de Ansiedade para mostrar um procedimento terapêutico que, aos poucos ficamos atentos para os sintomas vivenciados e descritos pelo paciente, que procura uma forma de lidar com tais acontecimentos. A abordagem Cognitivo-Comportamental esta focalizado no sintoma, com o objetivo de reverter o condicionamento da reação ansiosa, pela habituação ao estímulo.
Ansiedade passa ser reconhecida como patológicos, quando os sintomas são exagerados, e interfere com a qualidade de vida, o conforto emocional o desempenho na vida do indivíduo. A maneira de se diferenciar ansiedade normal de ansiedade patológica é avaliar se a reação ansiosa é de curta. Os transtornos ansiosos são comuns tanto em crianças quanto em adultos. No entanto, o tratamento de Ansiedade o psicólogo aplica uma técnica de padrão de mudança de pensamento, o que cada uma dessas preocupações significa, quando começaram, qual a causa a origem