Sinais vitas
Disciplina:Teoria e Prática
Professor (a):Amélia
Curso:Enfermagem Turno:Manhã Série:3º ano
SSVV ( Sinais Vitais)
Equipe:
Gyovanna Thaís Leal Barbosa
Karoline Rodrigues Gusmão Ribeiro
Daniela Lobão Moraes
Ana Maraysa de Moraes Lopes
Markleya Beatriz dos Santos Pereira
TERESINA/2013
Gyovanna Thaís Leal Barbosa
Karoline Rodrigues Gusmão Ribeiro
Daniela Lobão Moraes
Ana Maraysa de Moraes Lopes
Markleya Beatriz dos Santos Pereira
SSVV ( Sinais Vitais)
Trabalho realizado pela professora Maria Amélia, sobre SSVV (Sinais Vitais), com o objetivo de compreender tanto na teoria como na prática os procedimentos reais sobre os Sinais Vitais.
Teresina
2013
Sumário
1. Introdução * Referencial Técnico 2. Resultado das tabelas * Discussão dos resultados * Método * Material 3. Conclusão 4. Referência bibliográfica
1. Introdução
Os sinais vitais são indicadores das funções vitais e podem orientar o diagnóstico inicial e o acompanhamento da evolução do quadro clínico da vítima. São eles:
● Pulso;
● Respiração;
● Pressão arterial;
● Temperatura.
Sua verificação é essencial na avaliação da vítima, devendo ser realizada simultaneamente à história e ao exame físico. São mais significativos quando obtidos em série, possibilitando o acompanhamento de suas variações, e seus valores devem ser analisa dos conforme a situação clínica. Na obtenção dos sinais vitais devemos considerar as seguintes condições: * Condições ambientais, tais como temperatura e umidade no local, que podem causar variações nos valores; * Condições pessoais, como exercício físico recente, tensão emocional e alimentação, que também podem causar variações nos valores; * Condições do equipamento, que devem ser apropriados e calibrados regularmente. O socorrista deve estar atento, pois o uso de equipamentos inapropriados ou descalibrados podem resultar em valores falsos.
2. Resultado