Sinais Vitais
São os sinais vitais que mostram o funcionamento e as alterações fisiológicas do corpo. Podendo orientar no diagnostico inicial e no acompanhamento da evolução clinica do paciente. Os sinais vitais são: Temperatura, Pulso, Pressão Arterial e Respiração. Ao obter os sinais vitais de um paciente, algumas condições devem ser consideradas como: ás condições ambientais; como temperatura e umidade de um local podendo gerar alterações, condições pessoais; o indivíduo pode ter praticado exercícios físicos recentemente, á alimentação e o lado emocional devem ser considerados também; os equipamentos também podem influenciar devendo estar devidamente calibrados regularmente e serem apropriados.
2 Temperatura
A temperatura reflete no balanceamento entre o calor produzido e o calor perdido. A temperatura corporal é registrada em Graus Celsius (centigrado).
O calor que é produzido no interior do organismo vai para a superfície corporal através dos vasos sanguíneos e se espalha pelo plexo subcutâneo, a passagem de sangue pela pele e controlado pelo relaxamento das artérias, chegando à superfície é transferido do sangue para o meio externo por meio da irradiação, condução e evaporação. A irradiação acontece quando a temperatura do corpo fica acima do meio ambiente. A condução e quando se tem contato com outra superfície, tendo a troca de calor até as temperaturas se igualarem. A convenção e o mecanismo na qual o corpo troca a temperatura com o ar circulante.
No momento da elevação da temperatura há uma eliminação de calor, através do estimulo das glândulas sudoríparas e pela vasodilatação, com o suor do corpo há ums perda de calor, já quando acontece o resfriamento do organismo inicia-se mecanismos para a manutenção da temperatura, por meio da constrição dos vasos cutâneos.
O índice normal da temperatura é 37º C, podendo haver uma variação de até 0,6ºC, para mais ou para menos. A temperatura das crianças são mais altas, pois seu metabolismo é mais