Simulação
1.
(Valor: 1,2) O que é linguagem de simulação? Explane sucintamente cada uma das fases da linguagem de simulação a seguir:
a)
Linguagens de Programação
R= é um método padronizado para se comunicar passando instruções para um computador, ela faz com que a comunicação entre o programador e o hardware fique mais fácil, tornando-se um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permitindo que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. Linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.
b)
Linguagens Gerais de Simulação (GPSS)
R.
Essa linguagem veio para simplificar a linguagem de programação de um propósito geral, como: Fortran, Basic e o Pascal, que no começo exigiam um grande esforço na construção de modelos e que dependia de um alto conhecimento por parte dos profissionais em programação de computadores.
Essa linguagem é formada por biblioteca de macro comandos de linguagem de propósitos gerais de alguns dos simuladores da geração seguinte, que foram desenvolvidos sobre plataforma dessa nova linguagem, como por exemplo, a criação do arena. O GPSS é uma linguagem de programação que tem a finalidade específica de simulação e com alto grau de estruturação e orientada para transações que foi projetada para facilitar a simulação de sistemas de filas. c)
Linguagens Específicas de Simulação e Simuladores
R.
Esse tipo de linguagem facilita o desenvolvimento e execução de simuladores de sistemas mais complexos do mundo real, nesse contexto existem linguagens como Fortran, Pascal, C, C++. As linguagens específicas de simulação e simuladores podem se desmembrar em GPSS, SIMAN V,
SIMSCRIPT II.5, SLAM II. O GPSS é uma linguagem de programação para alto grau de instrução. Foi projetada para