Simples algo
O Simples Algo
Vagabundo vagueia!
Vagabundo viaja!
Vagabundo vai!
Vagabundo volta!
Vagabundo volátil!
Vagabundo vê!
Vagabundo versátil!
Vagabundo vive!
O que é moralmente correcto vem do nosso conhecimento mas o conhecimento que supostamente temos nao se sobrepõe ao acto de fazermos algo. Só ao fazermos é que podemos dizer se é moralmente correcto ou não, sendo que o moralmente correcto é questionável e aí entramos nós com a sabedoria de questionarmos o que supostamente é correcto ou não.
Dever
! O Dever é uma necessidade voluntária, é um acto de nobreza
da nossa parte!
! Podemos seguir as nossas inclinações naturais, as nossas
vontades, o que não impede que tenhamos que ignorar os deveres que nós temos.
! O Dever é na sua ascensão um acto de respeito para com
alguém.
! O acto de abdicarmos a nossa pessoalidade/inclinação em prol
de um dever que possamos ter, têm valor moral, têm o seu quê de humano.
! O Dever é a resignação da nossa vontade e o mais complicado
não é cumprir mas sim conhecer o Dever.
! Devemos ser nós próprios!
Incrível VS Mais Incrível
Incrível é o mundo onde vivemos, incrível é como nos enganamos constantemente, incrível é a facilidade com que desgrudamos as pessoas, incrível como queremos passar para toda a gente que estamos bem, incrível a quantidade de vezes que mentimos, incrível que falamos e falamos e depois já nem sabemos o que dizemos, incrível como é tudo passageiro e nem nos apercebemos de nada, é incrível que passamos metade da vida à espera daqueles que amamos e a outra metade a deixar os que amamos!
No entanto é mais incrível quando conhecemos gente que são o completo oposto, e todos os momentos são aquele momento (natural) e tem mais “care” contigo do que consigo mesma, é mais incrível porque sente, é mais incrível porque perceciona (sem perguntar) o teu estado de espirito, é mais incrível viver do que simplesmente sermos meros actores