simetrica
2. A questão da avaliação dos intangíveis deve passar pela ruptura de alguns paradigmas, dentre eles o do valor absoluto de um ativo. ( V )
3. Uma forma de minimizar a falta de um consenso a respeito do método de avaliação dessa categoria de ativos (intangíveis) é manter um padrão de quantificação e mensuração, ano após ano. ( F )
4. Desta maneira, estaríamos avaliando os incrementos de valor do intangível, independentemente do seu valor absoluto, o que ajuda a dar uma direção concreta à administração da empresa no seu processo de formulação e gestão estratégica.( V )
5. Não é mais novidade para ninguém a possibilidade de ganharmos mais se nos preocuparmos com a imagem, o conhecimento, a capacidade de inovação, a atratividade de nossa marca. ( V )
6. Com a transição para a Economia do Conhecimento, verificada nas últimas décadas, os investidores têm demonstrado maior preocupação em olhar mais atentamente para os ativos tangíveis de uma empresa no que se refere à avaliação. ( F )
7. Certamente, os investidores sabem que os ativos tangíveis contribuirão de maneira significativa no resultado financeiro da empresa no longo prazo e demonstram este entusiasmo na valorização das empresas nas bolsas de valores ao redor das grandes capitais de negócios no mundo. ( F )
8. Os resultados de empresas que possuem marcas fortes são mais instáveis do que os resultados das empresas que não as possuem. ( F )
9. Além dos impactos diretos no resultado financeiro, uma marca saudável provoca reações negativas nos diferentes stakeholders da empresa. ( F )
10. Um ativo tangível atua como fator diferenciador da empresa para os diversos stakeholders, criando, desta forma, o que os economistas chamam de externalidades positivas. ( F )
11. Com a integração das empresas à lógica global, o fluxo de