Simba e os marujos
Insolente, extremamente problemático, Will se diverte ao encher a cara com os amigos ou ao se meter em encrencas. Em função de uma das constantes brigas em que se envolve, o rapaz vai parar na cadeia.
O professor Lambeau dá aulas de Matemática Combinatória e faz um desafio aos alunos, deixando no quadro-negro do corredor da universidade, um complexo teorema a ser resolvido. Todos se surpreendem quando o teorema aparece resolvido, sem que ninguém saiba quem fez. Foi Will. O matemático Lambeau que ao perceber a genialidade do jovem, decide responsabilizar-se por ele diante do juiz, salvando-o da cadeia, por ter agredido um policial.
Como parte do acordo, o profissional é obrigado a levar Will a fazer terapia. O jovem é encaminhado a vários terapeutas, mas nenhuma terapia funcionava porque ele debochava de todos os psicólogos, até se identificar com um deles.
Lambeau decide chamar um ex-colega de escola, Sean McGuire, um psicólogo nascido em South Boston, como Will, um homem com passado sofrido que se interessa pelo destino do jovem gênio e tenta ajudá-lo em suas escolhas. Tarefa difícil por se tratar de um paciente extremamente arredio, cujo relacionamento com os amigos e a namorada não tem nenhuma importância se comparando a raiva que ele nutre pela vida.
Paralelamente, Will conhece Skylar, uma estudante de