Silico
O Presente relatório com base no filme “Piratas do Vale do Silício”, vem a nos mostrar o surgimento da Microsoft e Apple na década de 70, dando destaque especial aos momentos que surgem grandes oportunidades e a maneira que elas são absolvidas, aproveitadas ou perdidas, e ainda as lições pessoais ou profissionais desta historia real.
Resultado de intenso trabalho surge em uma garagem, aquele que vem a ser uma espécie de primeiro computador pessoal, que logo recebeu o nome de Apple. No lançamento do Apple II em uma pequena feira de Informática observamos Bill Gates sendo esnobado por Steve Jobs e assim se percebe que ele perde uma grande oportunidade de ter um grande parceiro, e cria aquele que vai roubá-lo. Diferente de Jobs, Bill Gates é uma pessoa mais centrada e concentrada em aproveitar oportunidades, podemos observar isso no grande momento em que a Microsoft se alia a IBM, afinal Gates vende aquilo que ainda nem possui, mais que no final é uma jogada de mestre, digna de um quadro. Vemos ainda o tratamento dedicado por Gates a seus amigos e parceiros, onde a medida que a Microsoft cresce todos crescem juntos com uma união e parceria que requer uma grande empresa, ao contrario de Jobs que com sua arrogância acabou por afastar seus aliados mais próximos e até mesmo a mãe de sua filha.
Como resultado destes comportamentos bem diferentes, acabamos por vê o grande Steve Jobs, mesmo muito mais qualificado e inovador, sendo obrigado a se curvar para Bill Gates que com sua maneira genial de administrar situações complicadas se torna o Homem mais rico do