resenha do filme vale do silico incompleto
530 palavras
3 páginas
O filme “Pirata do vale do silício “ conta a historia da disputa entre a Microsoft e a Apple, e de seus fundadores Bil Gates e Steve Jobs, mostrando características de personalidade dos visionário Bill Gate e Steve Jobs.Jobs e Bill, traçaram um objetivo de criar um computador pessoal, visto que naquela época o que predominava era aos mainframes ,(computador de grande porte).
Steve fazia faculdade e trabalha inicialmente em seus projetos na garagem junto com seu amigo Woz.
Em sua jornada pelo sucesso Jobs criou um computador com Circuitos integrados programáveis, e deu inicio a sua jornada na criação da Apple. Nessa caminha encontrou problemas e na salva de resolve-los foi em busca de financiadores pra produção em massa do seu primeiro computador o Lisa. Simples interface .
Bill gates fundou a Microsoft com parceria da Mits para fornecer seu computadores de 16 bits pra Bill programar e criar um sistema operacional pra maquina,o MS-Dos, da Microsoft.
Em um de sua aparições em um evento de informática ,Steve e Bill tiveram seus caminhos cruzados e deu inicio a disputa, pois Steve rejeitou Bill nessa feira e deixou o jovem interessado em saber mas sobre essa apple e seu produtos, pois tinha visto naquele momento que seu computador altair 8808 o qual tinha feito um acordo com a empresa Altair,que tinha muitos problemas.
Steve não teve o sucesso esperado no lisa mas sua empresa alcançava o sucesso ,principalmente na bolsa de valores. Mas ele queria inovar e foi em busca de tentar criar algo novo,porem sem sucesso, entretanto engenheiros rejeitado da xerox com um projeto de um mouse para navegação e um sistema operacional com interfece gráfica ,porem não sabiam o que fazer,e Steve foi coletar informações pra copiar e melhorar a ideia da xerox.
Bill Gates depois da humilhação feita por Jobs na feira de informatica,foi em busca de superar o concorrente Steve,mas não obteve sucesso,visto a esse fracasso em seu sistema operacional Bill, entrou na apple