SIGLAS E SIGNIFICADOS NA INFORM TICA
COSME ALVES DE LIMA
RIO DE JANEIRO
2015
COSME ALVES DE LIMA
REDES DE COMPUTADORES
TURMA: 822-36025
DMA
O DMA (Direct Memory Access) ou Acesso Direto à Memória é um recurso da placa mãe que capacita os periféricos a terem acesso direto à memória RAM, sem sobrecarregarem o processador.
LED
O LED (Light Emitting Diode) ou Diodo Emissor de Luz é um condutor de energia elétrica, que quando é energizado, emite luz visível a olho nu.
RISC
O RISC (Reduced Instruction Set Computer) ou Computador com um Conjunto
Reduzido de Instruções é constituída por um pequeno conjunto de instruções simples que são executadas diretamente pelo hardware, sem a intervenção de um interpretador (microcódigo), ou seja, as instruções são executadas em apenas uma microinstrução. ULA
A ULA (Unidade Lógica e Aritmética) é uma parte da CPU ou UCP encarregada de fazer cálculos aritméticos.
DRAMBUS
O DRAM BUS (Dynamic Random Access Memory) ou Memória dinâmica de acesso aleatório é a memória principal do pc, por ela se pode ler gravar e apagar informações, porém tem todo o seu conteúdo apagado quando o pc é desligado.
SATA
O SATA (Serial Advanced Technology Attachment) é o nome da atual interface de conexão entre um HD, SSD ou unidade ótica e um computador.
SATA
O SATA (Serial Advanced Technology Attachment) é o nome da atual interface de conexão entre um HD, SSD ou unidade ótica e um computador.
SCSI
O SCSI (Small Computer System Interface) é um conjunto de padrões que inclui o protocolo, o conjunto de comandos e especificações acerca das propriedades físicas de dispositivos que levam o seu nome. Dispositivos como, por exemplo, placas controladoras, discos, unidades de fita, entre outros, que levam o nome SCSI.
USB
A USB (Universal Serial Bus) é um tipo de tecnologia que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador, além de transmitir e armazenar dados.
EEPROM
A EEPROM (Electrically Erasable Programmable Read Only