SI em diversos
Tambémconhecidos como ERP; eles se fundamentam em uma suítes de módulos de software integrados e um banco de dados central comum. O banco de dados coleta dados dos diferentes divisões de departamento da empresa, ede um grande número de processos de negócios centrais nas áreas de produção e manufatura, finanças e contabilidade, vendas, marketing e recursos humanos, e torna-os disponíveis para aplicaçõesutilizadas em praticamente todas as atividades internas da organização.
2. Como os sistemas integrados agregam valor a empresa?
Oferecem valor ao elevar a eficiência operacional e fornecer informaçõessobre a empresa como um todo, as quais ajudam os gestores a tomar melhores decisões.
3. O que é cadeia de suprimento? Quais entidades ela compreende?
É uma rede de organizações e processos denegócios para selecionar matérias-primas, transformá-las em produtos intermediários e acabados e distribuir os produtos acabados aos clientes. Entidades; fornecedores; instalações industriais; centros dedistribuição; varejistas e clientes.
4. O que é efeito chicote? Como os sistemas de gerenciamento da cadeia de suprimentos podem lidar com ele?
É o efeito no qual a informação de demanda de um produtoé distorcida à medida que passa de uma entidade a entidade seguinte na cadeia de suprimentos. Este efeito pode ser controlado quando se reduzem as incertezas sobre demanda e oferta, e isso só ocorrequando todos os membros da cadeia de suprimentos contam com informações precisas e atualizadas.
5. O que são sistemas de planejamento da cadeia de suprimentos e sistemas de execução da cadeia desuprimentos? Quais funções eles executam?
Sistemas de planejamento da cadeia de suprimentos habilitam a empresa a gerar previsões de demanda para um produto e desenvolver planos de