Sherlock holmes | resenha raciocinio lógico
Sherlock Holmes
Turma: 853
Matrícula:*************************
Dogma
Dogma é uma crença estabelecida ou doutrina de uma religião, ideologia ou qualquer tipo de organização, considerado um ponto fundamental e indiscutível de uma crença. Lorde Black Wood tem como último pedido a visita de Sherlock na prisão, nesta cena Lorde Black Wood se encontra rezando, mostrando acreditar em alguma crença ou religião.
Razão
Razão é a capacidade da mente humana que permite chegar a conclusões a partir de suposições ou premissas. Após Sherlock e Watson verem o caixão que seria de Lorde Black Wood e se depararem com uma mulher, que segundo um senhor, teria sido morta por Lorde Black Wood, Watson diz que um rapaz previu sua morte com detalhe e disse que foi algo sobrenatural, mas Sherlock diz que pode ter alguns fatores lógicos que explicassem o ocorrido. Sherlock usou a razão.
Dedução
Na cena em que o Watson apresenta a Sherlock Holmes uma mulher no Restaurante, Sherlock diz que com pequenos detalhes é possível se tirar diversas informações. Ele pega a bengala de Watson e diz que tem uma lâmina de aço escondida e que foi concedida apenas para alguns veteranos da guerra do Afeganistão, logo concluiu que ele era um soldado condecorado, forte e corajoso.
Indução
Na cena em que Watson lê em um jornal, sobre um bracelete roubado, a empregada diz que Sherlock “matou” o cachorro de novo, após a empregada se retirar, Sherlock conta à Watson que está testando um novo anestésico. Como não foi a primeira vez que ele fez isso, praticou uma atividade racional de indução.
Abdução
No começo do filme, o capitão Phillip ouve alguns barulhos que julga ser parecido com tiros, logo após diz sentir cheiro de pólvora. Baseado nisso ele tira como conclusão que alguém está armado e efetuando disparos, mostrando uma atividade racional de abdução.
Resenha
Sherlock Holmes - o filme
Trazendo uma versão cinematográfica e com pontos de