Sheakespeare
Shakespeare não só escrevia como “vendia” os textos de suas peças de teatro – na verdade, sem sua autorização. É que, além de assistir as peças, o público tinha o hábito de lê-las.
Você sabia que as famílias italianas Capeletti e Montecchi realmente existiram
Suas peças teatrais mais conhecidas são: Romeu e Julieta, Hamlet, Macbeth, Otelo, Rei Lear, Júlio César, A Megera Domada, Sonho de uma Noite de Verão, Henrique V, A Tempestade, Muito Barulho por Nada e Péricles.
Como a ortografia inglesa não estava estabelecida na época do dramaturgo, ele era chamado de Shaxspere, Shagspere, Shackespeare, Shake-Speare e Shakespeare.
Alguns biógrafos dizem que Shakespeare nasceu e morreu no mesmo dia: 23 de abril.
Shakespeare se casou aos 18 anos com Anne Hattaway, uma mulher oito anos mais velha que, na época, estaria grávida do primeiro filho do casal.
Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.
BIOGRAFIA
Nasceu em 23 de abril de 1564, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Nesta região começa seus estudos e já demonstra grande interesse pela literatura e pela escrita. Com 18 anos de idade casou-se com Anne Hathaway e, com ela, teve três filhos. No ano de 1591 foi morar na cidade de Londres, em busca de oportunidades na área cultural. Começa escrever sua primeira peça, Comédia dos Erros, no ano de 1590 e termina quatro anos depois. Nesta época escreveu aproximadamente 150 sonetos.
Os textos de Shakespeare fizeram e ainda fazem sucesso, pois tratam de temas próprios dos seres humanos, independente do tempo histórico. Amor, relacionamentos afetivos, sentimentos, questões sociais, temas políticos e outros assuntos, relacionados a condição humana, são constantes nas obras deste escritor.