Shakespeare
A vida de Shakespeare é um verdadeiro mistério, devido a falta de documentação que chegou aos nossos dias, mas segundo a muitos biógrafos Shakespeare foi educado em King’s New School, uma escola pública, ligeiramente perto de casa. Na década de 1570, John teve um declínio económico e acredita-se que este facto levou Shakespeare a abandonar a escola, e ter que trabalhar para ajudar a família.
Shakespeare, casou em 1582, apenas com 18 anos, com Anne Hathaway, uma mulher com 8 anos mais velha do que ele, que se encontrava gravida. Acredita-se que o motivo deste casamento foi o facto de Shakespeare querer ter uma vida mais favorável, ao lado de uma esposa rica. Apos seis meses do seu casamento nasceu Sussana, que foi batizada a 26 de maio de 1583. Os gémeos Hamnet e Judith, nasceram dois anos a seguir a Sussana, e foram batizados a 2 de fevereiro de 1585. Hamnet morreu com apenas 11 anos de idade, por causas desconhecidas.
A seguir ao nascimento dos gêmeos, Shakespeare deixou muitos poucos traços históricos até que foi mencionado como parte da cena teatral em Londres de 1592. De 1588 a 1592, os estudiosos consideram estes anos, como ‘’anos perdidos’’ de Shakespeare. Segundo o primeiro biógrafo de Shakespeare, que se designa por Nicholas Rowe, Shakespeare teria fugido para a cidade de Londres, para escapar a uma acusação envolvendo o assassinato de um veado numa caça furtiva. Outra versão do século XVlll, diz que Shakespeare começou a sua carreira teatral cuidando dos cavalos de consumidores do teatro em Londres.
Alguns estudiosos do século XX sugeriram que