Sexologia Ok
ANA CAROLINA DE FREITAS SALGADO RA: 3015106068
ROSANGELA SIMÃO RIBEIRO RA: 3015101677
SEXOLOGIA
SÃO PAULO
2015
Sexologia é a ciência que estuda o comportamento sexual das pessoas, ela consiste em uma interdisciplinaridade de várias outras ciências como a psicologia, medicina, antropologia e sociologia.
A sexologia no trabalho irá tratar sobre as mudanças que ocorrem gradativamente dentro do mercado de trabalho entre homens e mulheres.
Podemos observar através do gráfico abaixo que o aumento da formalização dos homens foi mais intenso do que a das mulheres de 2000 para 2010. Os homens já tinham um indicador maior que o das mulheres, e quando o indicador deles acelera mais que o das mulheres, embora o das mulheres tenha avançado você aumenta um pouco a desigualdade nesse fator.
Alguns dos dados liberado pelo IBGE em 2010 mostra que cresceu a desigualdade entre homens e mulheres no mercado formal de trabalho, embora tenha aumentado à proporção de pessoas do sexo feminino em idade economicamente ativa trabalhando ou buscando emprego — a chamada taxa de atividade. O estudo, elaborado com base em dados do Censo conclui ainda que as diferenças salariais entre elas e eles ainda é grande, já que as mulheres recebem cerca de 70% do rendimento médio dos homens. Além disso, subiu o número de pessoas de sexo feminino que trabalham por conta própria. Outra estatística do estudo chama atenção: um terço das mulheres de 16 anos ou mais não apresentam qualquer rendimento.
Apesar do aumento do emprego ou da procura por um trabalho entre as mulheres em idade economicamente ativa, no quesito formalização, a situação feminina continua desfavorável. A formalização entre as mulheres passou de 51,3% para 57,9%, mas foi inferior ao observado entre os homens: de 50% para 59,2%. Essa taxa é a porcentagem da população ocupada em trabalhos formais. No recorte envolvendo o emprego com carteira assinada, a proporção de homens com carteira