Sexo
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
POLO 575 - DE APOIO PRESENCIAL: ARAGUAÍNA/TO (22452)
Tecnologia em Recursos Humanos
TECNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Arlan do Carmo Nascimento RA (435510) Amanda Lima Pontes RA (417545) Anselmo Vieira Gomes RA (431071) Cleomarcos da Costa e Sousa RA (431068) Priscila da costa e Sousa RA (423726)
Período Letivo: 2013/04. Semestre: 1º.
Profª : Vania
Araguaina –TO
22 de Abril de 2013
"Para nos comunicarmos efetivamente, devemos perceber que somos todos diferentes na forma como percebemos o mundo e que usamos esse entendimento como guia para nossa comunicação com outras pessoas." - Anthony Robins
ROTEIRO DE PLANEJAMENTO PARA UMA NEGOCIAÇÃO SALARIAL
A arte de negociar salário é, segundo especialistas, um processo delicado e que exige do profissional preparo, consistência de informações e, principalmente, firmeza no que está pleiteando como remuneração ou aumento. Antes de pedir o aumento, você esteja preparado para o processo negociar, para que possa argumentar com ética o "NÃO" que lhe foi dado como resposta. Ao planejar uma negociação salarial devemos estar preparados para receber um sim ou uma não.
Ao receber um não a reação esperada é o constrangimento com certeza, pois ao pleitear aumento salarial a expectativa seria de conseguir-lo, tentar argumentar estando preparado seria uma forma de reaver a situação, sem forçar a barra claro, Se ainda assim nenhuma mudança ocorrer, aceitar as razões do chefe.
Não há como forçar a chefia a dar aumento. “Se insistir muito, pode, inclusive, azedar o relacionamento com o gestor.” O "NÃO" não deve ser aceito como sinal de desistência, o importante é ouvir os motivos que o trouxeram. É a hora de questionar o que é necessário que se faça para obter o aumento esperado e renovar as metas para uma próxima oportunidade. Ao terminar a conversa, evidencie,