Sexo
Realizar soluções pode ser considerado tarefa básica no âmbito laboratorial, tendo em vista que praticamente todo tipo de experimento na área profissional feitos em laboratório parte de uma mistura (solução). Mesmo fora da dos laboratórios, as soluções podem ser encontradas na em casas ou perto delas, um exemplo básico: a água que chega na sua casa passa por um processo de limpeza e clareamento, mas para que isso ocorra é lançado nela: flúor, cloro, entre outros. Mas é possível vê-los?
A resposta é não, as misturas chamadas de homogênea são aquelas que a solução que apresentam uma fase só, ou seja, olhando não pode-se distinguir o que contém na mesma.
Voltando para os laboratórios, as soluções são criadas e realizada dentre vários objetivos, o mais importante é o de melhorar e salvar vidas, pois, remédios, materiais, alimentos, entre outras coisas, são criadas a partir de soluções todos os dias e isso deve ser valorizado.
2 – Objetivos
• Preparar soluções de ácidos e bases a fim de serem usadas em análise volumétrica.
3 - Revisão da bibliografia
Em Química, solução é o nome dado a dispersões cujo tamanho das moléculas dispersas é menor que 1 nanômetro (10 Angstrons). A solução ainda pode ser caracterizada por formar um sistema homogêneo (a olho nu e ao microscópio), por ser impossível separar o disperso do dispersante por processos físicos.
As soluções são compostas por moléculas ou íons comuns. Podem envolver sólidos, líquidos ou gases como dispersantes (chamados de solventes – existentes em maior quantidade na solução) e como dispersos (solutos). A solução também pode apresentar-se nesses três estados da matéria.
É importante destacar que soluções gasosas são formadas apenas por solvente e soluto gasosos.
Em farmácia, uma solução é uma forma farmacêutica líquida, caracterizada pela formação de um sistema onde todas as substâncias sólidas presentes na formulação devem estar totalmente dissolvidas em um veículo adequado. Portanto a