Sete quedas
Pesquisa de Gestão Ambiental
Tema: Sete quedas
Vinicius Matheus Correia da Silva n°: 38
São Paulo 2012
História
Surgiu como consequência da implantação do projeto integrado de colonização, criado pela portaria número 1.478, de 4 de outubro de 1973, da Presidência do INCRA no dia 4 de abril de 1974. Iniciou o projeto do novo núcleo urbano que passou a distribuir lotes aos interessados. O primeiro contemplado, foi Clestino Martins dos Santos, e as primeiras edificações foram uma pensão, de João Aroni de Almeida, e um bar, de Levi Borges de Lima
Foi elevada a distrito pela Lei nº 3.765, de 30 de junho de 1976 e no ano seguinte a região passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul. O município é criado pela Lei nº 73, de 13 de maio de 1980 e instalado em 22 de junho de 1981.
Localização
O município de está situado no sul da região Centro-oeste do Brasil , no Sudoeste de Mato Grosso do Sul (Microrregião de Iguatemi). Localiza-se a uma latitude 23º58'13" sul e a uma longitude 55º02'08" oeste. Distâncias: * 470 km da capital estadual (Campo Grande). * 1 486 km da capital federal (Brasília).
Geografia física
Solo
A predominância é de solos minerais não hidromórficos, Argissolos bem desenvolvidos, profundos e, geralmente, bem drenados. Variam muito quanto à fertilidade, com textura predominantemente arenosa e média e Gleissolos.
Relevo e altitude
Está a uma altitude de 407 m. O município de Sete Quedas encontra-se se na Região dos Planaltos Arenítico-Basálticos Interiores, com unidade geomorfológica; Divisores das Sub-Bacias Meridionais.
Apresenta Modelados Planos-P, relevo plano, geralmente elaborado por várias fases de retomada erosiva; Modelados de Dissecação – D, com relevos elaborados pela ação fluvial e Modelados de Acumulação Fluvial – Af, área plana resultante de acumulação fluvial sujeita a inundação periódica.
Clima, temperatura e pluviosidade
Está sob influência do