sete pecados
1º Riqueza sem trabalho
A Bíblia diz: “Melhor é o pouco com justiça do que a grande renda com injustiça” Provérbios 16:8
Jogo, Indústria do sexo, desonestidade, exploração do trabalho alheio e infantil, paraísos fiscais e especulação imobiliária, são alguns exemplos que produzem riqueza sem trabalho. Deus não é contra as riquezas desde que elas sejam adquiridas honestamente e sirvam como meio para a resolução dos problemas da humanidade. Deus não criou este planeta só para alguns viverem bem e prósperos, esquecendo-se daqueles que não têm um pedaço de pão e água.
A exploração infantil, sexual e laboral, é uma das maiores vergonhas deste planeta a que Deus não fica indiferente nem deixará sem punição aqueles que cometem estes crimes.
Há pessoas que enriquecem através da burla, passam cheques sem cobertura, abrem falência de empresas sem cumprir com os seus compromissos, recomeçam noutro local e não pagam a quem cumpriu com a sua inteligência e trabalho.
“Ai daquele que edifica a sua casa com iniqüidade, e os seus aposentos com injustiça; que se serve do trabalho do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário.” Jeremias 22:13
2º Prazer sem escrúpulos
A bíblia diz: “Pedis e não recebeis porque pedis mal, para o gastares nos vossos prazeres”. Tiago 4:3
A sociedade deste mundo ocidental nunca esteve tão egoísta. O prazer imediato tornou-se uma obsessão. As pessoas confundem prazer e posse de coisas, como se fosse prosperidade, com felicidade.
A sociedade vive na euforia do descartável, do fast-food. Esquecem se que pessoas não são preservativos para usar e deitar fora. O prazer conseguido sem escrúpulo, seja casa, carro, ou sexo, são vaidades fruto de um egoísmo desmedido.
Os que acreditam que Deus amou o mundo de tal maneira a ponto de enviar Jesus para salvar os mortais, também precisam aceitar que as vaidades que Deus nos permite que tenhamos não fazem de nós preferidos dos milhões que padecem de fome! Agradecer