Os sete pecados do Administrador
Professor
Os sete pecados do Administrador
Nome RA
Turma
São Paulo
Sumário
Introdução
A Inveja
Conclusão
Referências Bibliográficas
1. Introdução
Algo que é sempre dito por muitos, é que o bom administrador deve separar o lado emocional do trabalho, na teoria isso até que soa muito bem, porém na prática as coisas não funcionam exatamente desta maneira. O ser humano aonde quer que vá carrega consigo sentimentos e por muitas vezes, para ser especifico, na grande maioria delas, descarrega sobre o outro os resquícios destes sentimentos.
Estes sentimentos podem ser de vários tipos, tantos ruins quanto bons, e influenciam diretamente no dia-a-dia das organizações empresariais, causando muitos transtornos e inconvenientes. No entanto, hoje discutiremos em específico um destes sentimentos, que está diretamente ligado aos “Pecados Capitais”, refletindo, suas conseqüências e também definindo pontos para facilitar o gerenciamento destes sentimentos no âmbito empresarial.
2. A Inveja
Um dos sentimentos mais comuns vistos nas organizações é a inveja, e é possível que através de um único sentimento todo um projeto de gestão de pessoas se der por vencido. A inveja é um dos Sete pecados capitais, é aquele sentimento negativo que domina o ser humano e o faz desejar mal ao invejado ou até mesmo a busca incessante em conseguir algo que o outro tem.
Mas a questão é: o que faz com que as pessoas tenham este tipo de sentimento? Má formação religiosa, levando em consideração que é um pecado capital? Má educação? Falha de caráter? Fraqueza interior?
Esses podem até ser os principais fatores no dia-a-dia, porém quando pensamos em inveja dentro das organizações é muito fácil saber qual é seu principal aspecto motivacional: A competição.
A competição pode ser colocada como raiz da maior parte do sentimento invejoso. A competição destaca uns dos outros, colocando-os em patamares diferentes, como por exemplo, melhores