sete liçoes do todo poderoso
Bruce Nolan, personagem interpretado por Jim Carrey, é um repórter que sonha em ser âncora de um importante telejornal da cidade de Buffalo. Porém, na visão do chefe, seu estilo cômico se ajusta melhor às reportagens externas. A partir daí, Bruce passa a se sentir desprezado e insatisfeito.
Na vida real é do mesmo jeito. É altamente compreensível que todos queiram “melhorar de vida”, mas você já imaginou se todos que almejam uma promoção tivessem seus pedidos atendidos? No caso do filme, Bruce não valorizou o casamento sólido que tinha com Grace (Jennifer Aniston), não valorizou o apartamento onde morava e o pior, não valorizou o fato de estar vivo. Podemos tirar disso uma lição: valorize cada detalhe e cada conquista, pois se você passa a vida toda se lamentando pelas coisas que não tem, acaba desperdiçando aquilo que já possui.
2ª - Não seja egoísta.
Depois de encarar o pior dia de sua vida, Bruce recebe de Deus (Morgan Freeman) todos os seus poderes. Ele aproveita a oportunidade para arrumar o carro, ensinar o cachorro a usar o banheiro, conseguir exclusividade nas reportagens etc.. Até aí tudo bem, mas e os outros?
O mundo está repleto de pessoas que não enxergam os problemas alheios. Não queira fazer parte dessa triste estatística. Fuja dela! Pergunte aos seus amigos se eles estão bem, se precisam de alguma coisa. Preocupe-se com os sentimentos deles. Que tal descartar o EU e usar o NÓS com mais frequência? Pense nisso.
3ª - Deus não é o culpado.
Quando Bruce perdeu o emprego, foi agredido na rua e bateu com o carro, ele logo encontrou alguém para jogar a culpa: DEUS! Segundo ele, Deus era muito malvado, pois poderia resolver todos os problemas dele em alguns segundos e não o fez.
Agora, pensemos um pouco... Será que Deus daria as costas para um filho? Claro que não. Às vezes, quando as coisas saem do nosso controle temos a mania de arrumar desculpas. E dizer que “Deus não quis...” é a pior de todas. Se