concreto armado
As principais vantagens :
As peças já vêm prontas, e na obra só há a montagem, com isto, além de diminuir o tempo da obra (consequentemente o custo também), há uma maior organização no canteiro de obra, também diminuindo a quantidade de entulhos, ou seja, diminuindo desperdício.
Estas montagens são feitas através de especialistas o que diminui a chance de erros, e devido a pratica destas pessoas, o tempo relativamente para a montagem é menor. E o gasto com mão de obra é menor, pois o numero de funcionários diminuiriam.
Como são peças prontas, de grande resistência e relativamente de pouco peso, o seu transporte é muito mais rápido,mais pratico ,caindo de novo na questão financeira da obra.
Além de ser pratico, pois se quiserem “mudar” para outro local a obra, devido às facilidades descritas é só transferir, é muito mais pratico. Isto aplica também para reformas, as quais querem aumentar a construção, devido a precisão desta técnica, ela é mais pratica e mais confiável.
Se for preciso para maior resistência da estrutura, ele é facilmente reforçado.
O aço é normalmente identificado como um material “amigo do ambiente” devido essencialmente ao seu potencial de reciclagem. As principais desvantagens:
É uma estrutura que é feita apenas por especialista, o que tem um problema, pois no país não há investimento em mão de obra especializada, o que gera pouca mão de obra neste ramo, e também a obra fica dependente do especialista.
Uns dos grandes problemas seriam o grande barulho que esta construção tem, por exemplo, em um prédio feito por estruturas metálicas e não for