Serviço social
ANÁLISE INSTITUCIONAL
Trabalho Acadêmico da Disciplina de Estágio I em Serviço Social
Tutora: Ana Patrícia Babosa Dutra
Aluna: Ariana Maria Costa
CGU: 87835010
Poço Redondo/Se
Agosto de 2011
BREVE HISTÓRICO DA INSTITUIÇÃO
O CRAS “Centro de Referência de Assistência Social” Casa da Família de Poço Redondo foi criado em 2005, pelo então prefeito Enoque Salvador de Melo que através da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social implantou esta política para atender as necessidades dos munícipes em vulnerabilidade social, visando potencializar a família e torná-la referência. Inaugurado em outubro de 2005 o CRAS desenvolve atividades voltadas para o fortalecimento de vínculos e principalmente, articular a rede de serviços socioassistenciais de proteção social. Este, localizado em um bairro de alta vulnerabilidade social e conta com uma equipe de seis profissionais.
ASPECTOS FORMAIS DA ORGANIZAÇÃO
Nome da Organização: CRAS “Casa da Família Poço Redondo”.
Endereço: Rua Horácio Lucas, 315, Conjunto Lídia Souza – Poço Redondo-Se.
Diretor/ Gerente/ Responsável: Maria Márcia Militão que é coordenadora.
Missão: Promoção Social através de programas e projetos socioassistenciais que busquem promover e fortalecer os vínculos familiares e a geração de renda.
Visão: Ser um centro de referência para atendimento e apoio as famílias em vulnerabilidade social.
Diretrizes e /ou Políticas: O CRAS está ligado a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social que potencializa as famílias, fortalecendo os vínculos externos e internos e ofertando um conjunto de serviços locais que oportunizam a socialização e acolhimento dessas famílias.
Objetivo Geral: Oferecer atendimento as famílias através de projetos e programas socioassistenciais.
Objetivos Específicos: * Desenvolver o Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF), que visa o fortalecimento da proteção a família, promove ganhos sociais e