serviço social
Antes do CAPS II o local que atendia as demandas da saúde mental era o hospital dia santo Antônio, este local faz parte do novo modelo da reforma psiquiátrico que seu modelo de intervenção era diferente do CAPS II a internação era realizada d forma parcial (pacientes ficavam internados durante o dia e ia para casa no período noturno entre outras diferenças de intervenção), desta forma entende se que a atuação da assistente social se difere da atuação atual.
A pessoa capaz de responder um questionário sobre o modelo anterior esta aposentada e incomunicável em um local distante da cidade.
Ao ir atrás de informações sobre o projeto terapêutico, regimento interno e demais documentos que informe todo o funcionamento do hospital e atuação da Assistente Social, foi informado pelo coordenador de saúde mental de barra do graças que a responsável por estes documentos havia falecido a 2 anos, que seria uma psicóloga que atuou no hospital, então nos dirigimos ao local onde estava arquivado, foi visto que, o local havia sido desativado e sua estrutura destruída, não se sabe ao certo onde foi para todos os documentos.
Foi passado pelo coordenador de saúde mental que antes da reforma psiquiátrica não havia local especifico que atendesse tal demanda em Barra do Garças, por isso os indivíduos com transtorno mental em dias de crise eram detidos na cadeia municipal. No em tanto na há documentação que comprove esta afirmação.
Diante de tal dificuldade o presente artigo foi realizado por base de diálogos, pesquisas bibliográficas em artigos, revistas, livros via internet.