Serviço Social
Para podermos aprofundar o tema é preciso inicialmente entender como é definido o termo Imigrar; na definição do termo propriamente dito, significa entrar em um país que não é o seu de origem para ali viver ou passar um período de sua vida.
A diferença de salários entre homens e mulheres migrantes se sustenta devido ao fato de o mercado de trabalho dar valor muito mais as qualidades dos homens migrantes do que os das mulheres migrantes.As reflexões a seguir almejam contribuir para o entendimento do processo de migração e suas conseqüências nos dias atuais.
A importância fundamental desse trabalho é caracterizar o perfil dos fluxos migratórios dentro do contexto global e nacional virado para as regiões mais ricas e desenvolvidas, aprimorada nas tendências dos movimentos migratórios de desenvolvimento, umas certas limitações do padrão liberal e do processo de globalização.
Esse aspecto circular determina a influência da oferta de bens e serviços sobre preços e salários que, por sua vez, interferem na oferta e demanda por mão-de-obra. Neste trabalho se discute a pertinência do uso de políticas de desenvolvimento regional como forma de reduzir as disparidades de renda entre as localidades, com foco nas questões relacionadas à migração de trabalhadores e de distribuição de renda. A discussão inicia-se com (ESCREVER AQUI O TEMA QUE IRÁ SER DISCUTIDO DE INICIO) Em seguida é feito um breve comentário de como os modelos teóricos abordam a questão da migração e como eles relacionam essa questão com os problemas de crescimento econômico.Compreender os processos de crescimento e surgimento de determinada cidade ou país, requer análise sobre o contexto histórico dos mesmos. É de grande importância a observação das influências da globalização para aprendermos a conviver com a diversidadecultural e social devido aos processos de migração de pessoas que vêm de