serviço social
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade demonstrar as principais formas e características das políticas sociais no município de Itapetininga, destacando os fatos históricos da questão da educação no decorrer dos anos. Destacaremos também outros pontos principais que podem nos ajudar a observar e refletir um pouco a realidade da política social por nós selecionada.
O que nós entendemos por educação, engloba nada mais do ato de ensinar e aprender, mais do que isso vamos demonstrar números importantes e relevantes no que se diz respeito a esse assunto. Então demonstraremos abaixo no transcorrer do trabalho os principais fatos históricos que marcaram de alguma forma a educação no nosso município, como por exemplo a primeira escola que foi construída, qual é o número de escolas municipais, estaduais e até as particulares.
Além do que abordaremos acima, também explanaremos a população total do município e quantos alunos hoje estão matriculados na rede de ensino, vamos ver todas as instituições de ensino desde o ensino infantil até o ensino superior e todos os programas de educação disponibilizados pela prefeitura da cidade. Tudo isso em prol de um objetivo, demonstrar a importância da educação na construção de cidadãos de respeito.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Localização e População de Itapetininga
Itapetininga é um município brasileiro do estado de São Paulo e está localizada na região sudoeste, na bacia do alto Paranapanema. Itapetininga é sede da Região de Governo, composta por mais doze municípios: Alambari, Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Quadra, São Miguel Arcanjo, Sarapuí e Tatuí.
Hoje com 242 anos a população atualizada até a presente data conta com 131.050 pessoas na