serviço social
Passo1: Analise dos conceitos econômicos
A ideia dos BRICS foi formulada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, Jim O´Neil, em estudo de 2001, intitulado “Building Better Global Economic BRICs”. O conceito expressava a existência de quatro países que individualmente tinham características que lhes permitiam ser considerados em conjunto, mas não como um mecanismo. Isso mudou a partir da Reunião de Chanceleres dos quatro países organizada à margem da 61ª. Assembleia Geral das Nações Unidas, em 23 de setembro de 2006. Este constituiu o primeiro passo para que Brasil, Rússia, Índia e China começassem a trabalhar coletivamente.
O Brasil é o um dos países mais atraentes entre as nações do grupo BRICS considerado um dos maiores produtores agrícolas, tendo um parque industrial diversificado, possuindo grandes reservas minerais, e com a descoberta da camada pré-sal será autossuficiente em petróleo e possível exportador e apresenta ao mercado consumidor, elevando à posição de grau de investimento, pelas agências de classificação de risco Standad e Poors.
O crescimento da produtividade de um país depende, diretamente, da acumulação de capital e da incorporação de progresso técnico à produção. Investimento e progresso técnico, por sua vez, dependem, em geral, da qualidade das instituições formais (políticas, leis) e informais (práticas sociais ou usos e costumes) que cada sociedade nacional estiver Fixou-se como categoria da análise nos meios econômico-financeiros, empresariais, acadêmicos e de comunicação. Segundo Bresser Pereira o desenvolvimento econômico é um processo de transformação que implica mudanças nos três níveis ou instâncias de uma sociedade: estrutural, institucional ou cultural. É o aumento sustentado dos padrões de vida possibilitado pelo aumento da produtividade de determinadas atividades e/ou pela transferência da mão de obra dessas para outras atividades com maior valor adicionado Per capita porque envolvendo maior