Serviço social
SERVIÇO SOCIAL
Christiane Carolina do Nascimento RA: 400465
Franciele Da Silva Gomes RA: 390740
Jaqueline Aparecida Gomides Pires RA: 399640
Kelly Cristina Vaz RA: 382895
Leila de Fátima Machado Vaz RA: 396280 OS NOMES SÃO EM LETRAS MAIÚSCULAS
SOCIOLOGIA
Profª. Ma. Cláudia Regina Benedetti.
CATALÃO - GO Dezembro/2012
Dos Direitos Humanos que nos deve pertencer a nós e a nossa posteridade, e que devem ser considerados como o fundamento e a base do governo, feito pelos representantes do bom povo da Virginia, reunidos em plena e livre convenção.
As características são que todo ser vivo, humano ou povo sem distinção de qualquer espécie, seja a raça, cor, sexo, língua, religião, opinião, política ou de outra, origem nacional ou social, riqueza, nascimento, ou qualquer outra condição.
As diferenças para gozar os direitos e as liberdades perante a lei são todos iguais e tem direito, sem qualquer distinção, a igual proteção da lei, todos tem direita a proteção contra discriminação.
Segundo, Durkheim a solidariedade social se daria pela consciência coletiva, pois essa seria responsável pela coesão entre as pessoas. Contudo, a solidez, o tamanho ou a intensidade dessa consciência coletiva é que iria medir a ligação entre indivíduos, variando segundo o modelo de organização social de cada sociedade. Nas sociedades de organização mais simples predominaria um tipo de solidariedade diferente daquele existente em sociedades mais complexos, uma vez que a consciência coletiva se daria também de forma diferente em cada situação. Para compreendermos melhor, basta uma simples comparação entre sociedades indígenas do interior do Brasil, com sociedades industrializadas como as das regiões metropolitanos das principais capitais. O sentimento de pertencimento e de semelhanças é muito maior entre os índios ao redor de um lago quando pescam do que entre os passageiros no metrô de São Paulo ao irem para o trabalho pela manhã. Dessa