serviço social
A Vida em transformação
O T ema destaca do é o trabalho humano levado aos seus limites, uma loucura onde desestabilizamos o mundo para sobrevivermos em condições ultrajantes.
Isto é o que eu chamo de duelo entre o homem e a natureza ao nossos desejos produz o desequilíbrio, que nos ameaça.
A tecnologia se amalgama a terra destrói toda diversidade pelo padrão das repetições, como se o planeta fosse lentamente transformado numa fábrica insana.
Ao lutar pela sobrevivência, os homens são colocados no seu limites.
As relações desiguais se configuram em exploração desenfreada.
A obra procura refletir sobre as varias formas de organização social dos trabalhadores no mundo antigo: ética , politica e desigualdade riqueza e pobrezas em outros.
Fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) e direto ao beneficio junto com o serviço social e os governos organizarem isso. A sequencia nos interessa de perto mostra na Serra Pelada no auge dom garimpo milhares de homem sujos de lama se embrenham terra adentro olhares ambíguos, vazios de vida cheios de esperança corpos moldados pelo peso que carregam.
Em alguns casos percebemos que não existe um salario digno para trabalhadores rurais, que muitas vezes podemos chama-los ate de escravos, pois não tem seus direitos concedidos segundo a constituição.
Onde está igualdade?
Pessoas que fazem outros próprias pessoas trabalharem como animais. Sugando sua energias.
Notamos que sempre ”escravos” perdem sua força vital, seus “donos” aumentam sua força, pois enquanto os escravos trabalham e não recebem renumeração alguma, os donos aumentam seus lucro se investem cada vez mais pesado na escravidão sem pensar na saúde deles.
Isso acontece no nosso sistema atual o capitalismo, Não existe ética alguma sobre isso.
Explorando pessoas, maltratando elas, quando veem o dinheiro, o ouro, a cobiça fala mais alta. Mandam inúmeros escravos para conseguir seu ouro, sem dó sem piedade.
Igualzinho no capitalismo,