serviço social
SERVIÇo social
Maria Zilda da Silva
ANÁLISE SOCIO-TERRITORIAL DA CIDADE DE CEILANDIA
ESTUDO DE REALIDADE TERRITORIAL
Brasília 2013
Maria Zilda da Silva
SUMÁRIO
1 -INTRODUÇÃO............................................................... 3
2- DESENVOLVIMENTO......................................................... 4
3- CONCLUSÃO...................................................................... 12
4- REFERÊNCIAS.................................................................... 13
Introdução
Diante da situação que esta ocorrendo na cidade o melhor é buscarmos a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Ceilândia. a população tem o direito de debater e indicar os rumos para a melhoria de vida na cidade, além de influenciar nas decisões do governo. A melhor coisa a ser feito é a regularização novos bairros construídos que pode beneficiar milhares de moradores,colocar médicos capacitados nos postos de saúdes e em hospitais aumentar as entidades de apoio a população carente contando com a ajuda do GOVERNO ESTADUAL .
Relatório de estágio I - Estudo da realidade territorial
SOBRE O CRESS
A criação e funcionamento dos Conselhos de fiscalização das profissões no Brasil têm origem nos anos 1950, quando o Estado regulamenta profissões e ofícios considerados liberais. Nesse patamar legal, os Conselhos têm caráter basicamente corporativo, com função controladora e burocrática. São entidades sem autonomia, criadas para exercerem o controle político do Estado sobre os profissionais, num contexto de forte regulação estatal sobre o exercício do trabalho.
O Serviço Social foi uma das primeiras profissões da área social a ter aprovada sua lei de regulamentação profissional, a Lei 3252 de 27 de agosto de 1957, posteriormente regulamentada pelo Decreto 994 de 15 de maio de