Serviço Social
INTRODUÇÃO
Vivemos em tempos terríveis. Dentre os males que assolam a sociedade, a droga figura como um de seus grandes expoentes.
Esse mal atinge a humanidade principalmente de quatro formas: primeira, a pessoa-usuária, que vive amarrada a um sistema de criminalidade para adquirir a droga, substância destruidora de sua própria saúde; segunda, a família da pessoa-usuária, que, dia após dia, é carcomida pelo sofrimento de acompanhar um ente querido destruir paulatinamente a própria vida, em razão de sua dependência química; terceira, o Estado, por assistir sua autoridade sendo afrontada e confrontada pela ação dos traficantes; e quarta, a sociedade, que vive aterrorizada pelas ações criminosas, movidas em torno do tráfico de drogas: furta-se, rouba-se e mata-se em decorrência da maldita da droga.
DESENVOLVIMENTO
O que é a droga? São substancias que produzem mudanças nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional das pessoas.
2. Justificativa
Por que escolhi esse tema? Para mostrar as conseqüências da droga no organismo e na vida, dia pós dia, depois do consumo.
Para quê? Fazer com que os jovens possam pensar melhor nas suas escolhas, e independente, saber as conseqüências futuras de cada escolha.
Para quem? Crianças, adolescentes, jovens e os pais.
3. Objetivos
• Montar um grupo de prevenção e combate às drogas, onde possamos esclarecer aos jovens e pais as conseqüências do uso.
• Divulgar e informar sobre os efeitos das principais drogas usadas por adolescentes e jovens, e que orientem a prevenção e o tratamento dos usuários e dependentes das drogas.
• Mostrar o tamanho do risco da droga com a criminalidade.
• Esclarecer sobre a mudança de comportamento.
• Orientar aos pais e