Serviço Social
Langevin-Wallon, sugeria uma educação integral da pré -escola até a universidade, formação a preocupação com os valores éticos , e também considerava a escola um espaço social adequado para tal. Baseando-se em uma educação com princípios com uma formação consistente com autonomia, cidadania e uma orientação profissional, motivadas pelos princípios de justiça, igualdade e respeito á diversidade.
Segundo Wallon Sistematizou e propôs etapas consecutivas que priorizem as necessidades especificas de cada faixa etária, respeitando o desenvolvimento afetivo, cognitivo de socialização e amadurecimento biológico de cada ser. Percebe-se que o individuo possui um corpo, uma mente e está inserido num contexto sociocultural, portanto nada mais certo do que buscar autores que compatibilizem tais pressupostos, mas, não é possível querer despedaçar o sujeito que se educa, privilegiando alguns aspectos de sua constituição, em avaria de outros.
O proposito da educação piagentina, com sua profundidade de possibilidades inter-relacionada à proposição sócio interacionista vigotskiana, com seu valor de analise sobre o contexto da aprendizagem e do desenvolvimento sociocultural de Wallon, estão resumidas em uma perspectiva inovadora, que pode coordenar, compreender e analisar o processo escolar de ensino-aprendizagem que o mundo requer.
Visando esses autores, a implantação da educação integral no Distrito Federal é proposta para que um dos turnos seja reservados somente para atividades de aprendizagem dos temas gerais, e o outro período reservado para diversidades no currículo. As atividades complementares oferecida são variadas. As unidades escolares iram desenvolver atividades que suprem as necessidades da comunidade escolar, através de envolvimento de todos, com pesquisar para base de uma boa educação. Os alunos também recebem gratuitamente, refeições balanceadas, transporte para as escolas e para outros espaços físicos cedido pos parceiros do