serviço social
Fundamentos de Hardware
Introdução
Conceitos Básicos
Basicamente, podemos representar como um computador opera através de um diagrama, mostrado no diagrama:
Nesse diagrama, o nível mais baixo executa as “ordens “ do nível mais superior e suas funções estão
Assim distribuidas:
Hardware: O Hardware, Material ou Ferramental é a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. O termo "hardware" não se refere apenas aos computadores pessoais, consistido do gabinete, processador, placas, memórias, periféricos, vídeo, teclado, mouse, driver, winchester, etc.
Software Em contraposição ao hardware, o Software é uma sentença escrita em uma linguagem computável, para a qual existe uma máquina capaz de interpretá-la. A sentença (o software) é composta por uma seqüência de instruções (comandos) e declarações de dados, armazenável em meio digital. Ao interpretar o software, a máquina é direcionada à realização de tarefas especificamente planejadas, para as quais o software foi projetado. É a parte que envolve uma linguagem especifica que é utilizada, pelos programadores na construção de softwares. Seque .
• BIOS (Basic Input/Output System): é um conjunto de programas armazenados em memória tipo ROM, que contém funções para inicialização e uso do sistema.
• Sistema Operacional: é o conjunto de programas que é carregado para a memória assim que o hardware é inicializado. Responsável pela operacionalização dos recursos e supervisão dos processos computacionais. Faz a interação do usuário com a máquina através de seus aplicativos. Podem ser Pagos ou gratuitos. Windows Linux
• Aplicativo: é o software executado para atender as necessidades dos usuários, tais como: editores de texto, planilhas eletrônicas, navegador para Internet, bancos de dados, compiladores e interpretadores, etc.
• Usuário: é o