serviço social
Nas últimas décadas a mulher intensificou sua luta no combate à opressão e desigualdades a favor de sua emancipação econômica e social, e pelo direito ao trabalho.
Desta forma, alcançou uma igualdade política e social em relação aos homens. Deve-se isto, principalmente, aos movimentos feministas, bem como ao entendimento da sociedade que a legitimou, tendo em vista as conseqüências da divisão sexual do trabalho e ao mesmo tempo em que a mulher destaca seu papel na educação escolar.
Ao longo dos últimos anos, ao persistir em suas lutas, reivindicando novos e maiores espaços no mercado de trabalho e na sociedade, as mulheres têm alcançado muitas conquistas devido ao seu esforço para que ela fosse então aceita neste contexto histórico.
*
**
Bacharel em Serviço Social pela Faculdade Católica de Uberlândia.
Orientadora do TCC, Mestranda em Serviço Social no Programa de Pós Graduação da PUC-Goiânia,
Docente da Faculdade Católica de Uberlândia e Assistente Social da Prefeitura Municipal Uberlândia-MG desde 1994.
conquistas. Antigamente, o processo de emancipação das mulheres era mais lento, hoje, com a tecnologia, tem avançado cada vez mais, uma vez que, com os meios de comunicação, as diversas informações chegam a uma parcela significativa da população, esclarecendo sobre direito universal, liberdade e democracia. As mudanças sociais e as inovações tecnológicas possuem um importante papel na organização das lutas pelos direitos das mulheres, pois permitem que as pessoas se organizem e comuniquem seus pensamentos de maneira eficiente, abrindo um leque de informações e possibilidades de mobilização. Sabe-se que, por meio de muitas