serviço Social
No Rio de Janeiro ele veio integrar a (missão artística francesa),Academia de Artes e Ofícios o que mais tarde se transformará na Academia Imperial de Belas Artes onde De Bret lecionou pintura isto por volta de (1816).
Mais tarde de volta a França por volta de (1831) De Bret publicou um documento retrando os aspectos da natureza que ele havia encontrado no Brasil assim também como as pessoas e a sociedade brasileira no século xIx esta sua obra chamou-se de VIAGEM PITORESCA E HISTÓRICA AO BRASIL .
De Bret teve influencias de seu pai Jacques De Bret um estudioso francês funcionário do Parlamento Frances e de seu tio François De Bret arquiteto e de seu primo Jaques Louis David que era líder da escola neoclássica francesa escola essa que DeBret estudou sendo selecionado como um dos alunos mais brilhantes De Bret foi um dos escolhidos para cursar Engenharia lá ele estudou por cinco anos,seguindo a tradição de sua família esta escola chamava se École Nationale dês Ponts et Chaussées.
Depois de formado isto em Janeiro de 1795 ele foi contratado como desenhista de três classes na também escola École Centrale dês Travaux Publics(futura École Polytechnique) onda ele apenas começaria suas atividades em dezembro do mesmo ano De Bret passou a lecionar desenho.Só em abril de 1796 e saíra da École Polytechinique pois sua vaga havia sido extinta.
De Bret era formado em engenharia como dito anteriormente mais ele voltaria a pintura.
Esta é uma obra que lhe proporcionou o segundo prêmio Expôe em 1804 este quadro chamase O Médico Esístrato descobrindo a causa da moléstia do jovem Antíoco.
De Bret já mostrava neste quadro a intenção que ele tinha em retratar a sociedade em que vivia .Já em 1805 De Bret muda a temática de suas pinturas,expondo Napoleão prestando sua homenagem á coragem infeliz,que recebeu menção honrosa do