Serviço social
Alunas: Araceli, Camila, Edimare, Malú e Marta.
Tomismo:É a doutrina ou filosofia escolástica de São Tomás de Aquino (1225-1274), adotada oficialmente pela Igreja Católica, e que se caracteriza, sobretudo pela tentativa de conciliar o aristotelismo com o cristianismo. Procurando assim integrar o pensamento aristotélico e neoplatônico, aos textos das Sagradas Escrituras, gerando uma filosofia do Ser, inspirada na Fé, com a teologia científica.
Neotomismo: é a corrente filosófica que resgata o Tomismo[->0], a filosofia do pensador italiano[->1] Santo Tomás de Aquino[->2], com o objetivo de resolver problemas contemporâneos. Para o Neotomismo, toda a filosofia moderna, a partir de Descartes[->3], constituir-se-ia em erros e equívocos, responsáveis pela crise do mundo moderno.
Funcionalismo:A perspectiva utilizada para analisar a sociedade e seus componentes característicos enfocando a mutua integração e interconexão deles. O funcionalismo analisa o caminho que o processo social e os arranjos institucionais contribuem para a efetiva manutenção da estabilidade da sociedade.
Estruturalismo:O estruturalismo é uma modalidade de pensar e um método de Claude análise praticado nas ciências do século XX. Metodologicamente, analisa sistemas Strauss em grande escala examinando as relaçoes e as funções dos elementos que constituem tais sistemas, que são inúmeros, variando das línguas humanas e das práticas culturais aos contos folclóricos e aos textos literários.
Positivismo:É visto como uma nova conrrente conservadora, pois procurava justificasr a nova sociedade que estava surgindo tendo como inspiração a sociedade feudal, com sua estabilidade e acentuada hierarquia social.
Sistemismo: O Sistemismo é, pois, a metodologia derivada da Teoria Gral dos Sistemas, a qual visualiza o Universo como um sistema, assim como, todos os seus elementos constituintes (subsistemas), também, são vistos como