Serviço no contexto economico
Os contextos econômicos, ou ideais econômicos, agem explicando a situação econômica e determinando as trocas de bens e serviços, dinheiro e informação na sociedade, como por exemplo, algumas variáveis do contexto econômico são:
A importância da analise do PIB (Produto Interno Bruto) e sua evolução; a evolução da taxa da Inflação e a taxa de juros têm uma grande influência na atividade empresarial, pois quando estas taxas estão baixas, maior é a confiança e redução de custos dos agentes econômicos, podendo assim, haver mais investimento na capacidade produtiva pelas empresas e a aquisição de bens e serviços pelos consumidores; porém quando as taxas se elevam, o efeito é inverso.
Conceito dos serviços econômicos
O conceito de economia, diz que economia é a ciência social que estuda a produção, distribuição e consumo de bens e serviços.
Estuda a escassez, ou seja, nos sempre estamos desejando mais do que os recursos disponíveis; estando então, procurando uma forma de resolver este problema, que é a necessidade ilimitada e os recursos limitados.
Sendo assim, ela esta sempre analisando os principais problemas: o que produzir, quando produzir, em que quantidade produzir e para quem produzir, pois nossas necessidades são muito maiores que os recursos disponíveis para supri-las.
Serviços no Contexto Econômico
O contexto atual nos diz que a cada dia as pessoas estão cada vez mais exigentes em relação a uma vida mais saudável. Nota-se isso através das ações de algumas empresas em fornecer produtos com selo de qualidade. Com falta de tempo as pessoas recorrem às empresas de serviço entre elas se destaca as empresa de tele-entrega. Além de serem cada vez mais usuais e variados, os serviços tem ajudado a alavancar a economia no Brasil, o setor de serviços corresponde a mais de 55% do PIB, a semelhança do que acontecem nos principais países do mundo, entre eles Estados Unidos, Canadá e México.
De modo geral, o aumento da participação do setor de