Servico social
R: A finalidade do CEAS era promover cursos de curta duração, exemplo: tricô, trabalhos manuais, conferencia e conselhos sobre higiene, etc., para mulheres que tinham vocação social da Igreja, visando tornar mais eficiente a atuação dos trabalhadores sociais.
2) Apresente o Serviço Social em São Paulo e no Rio de Janeiro. Qual a diferença entre esses dois Estados?
R: O serviço social em São Paulo era predominantemente a participação do setor privado, onde as ações eram executadas pela Igreja católica e no Rio de Janeiro a pratica da assistência era a partir de uma forma mai variada de iniciativas, pois sendo a capital do Brasil havia a concentração da alta cúpula, as indústrias, os grandes bancos e a concentração da direção política e econômica, fez com que o Rio de Janeiro desenvolvesse uma infra- estrutura de serviços básicos, inclusive serviços assistenciais, com a forte participação do Estado. Ou seja, em são Paulo o serviço social predominava o setor privado e no Rio de Janeiro o Estado teve uma participação mais forte com relação ao serviço social.
3) Como será o discurso do Assistente Social?
R: O discurso do Assistente Social será de forma educativa, baseada no ensino Cristão, instruindo os indivíduos a viver em harmonia tanto no âmbito familiar como no Espiritual e na Sociedade.
4) Como será a compreensão da Sociedade do Assistente Social?
R: A compreensão do Assistente Social é que a Sociedade funciona bem, mas quem tira essa sociedade de seu curso normal são os indivíduos, e sendo assim, o papel do Assistente Social é fazer com que esses indivíduos sejam reintegrados a Sociedade para que vivam em harmonia. O foco do Assistente Social não está na Sociedade e sim no sujeito.
5) Como será vista pela Assistente Social a Legislação Social?
R: A Legislação Social será vista com desconfiança, eles criticam a Legislação pelo