Serrr

311 palavras 2 páginas
O artigo “Cristo: O perfeito comunicador e o perfeito receptor” destaca essencialmente valores humanos da pessoa de Jesus. Não apela, de modo algum, para a mística ou para a sobrenaturalidade de Jesus, mas expressa, a partir da sua humanidade, a perfeição da comunicação e da sua mensagem. De modo geral, o texto discorre sobre a seriedade de como Jesus trata o ser humano, a partir do respeito, da liberdade e dignidade. A partir desses valores realiza a sua comunicação. Utiliza técnicas comunicacionais a todo tempo, mas não permite que esta fique reduzida no campo da teoria, antes, do contrário, Jesus dialoga com o cotidiano, confronta a realidade dos acontecimentos e faz das suas atitudes do dia-a-dia um exemplo vivo da sua mensagem.
O centro da missão de Jesus é definitivamente alcançar o homem, e a realiza através da co-municação, e essa, por sua vez, obtêm seu êxito, pois transforma quem a recebe, traz libertação, cria novos níveis de consciência, quebra paradigmas e preconceitos, e oferece dignidade humana. Jesus também vai contra tudo e contra todos que exerçam alguma forma de violação da liberdade e da dignidade humana. Ele ainda restaura a mensagem de Deus aos povos; Se preocupa em fazer da sua mensagem uma ação transformadora que tem por objetivo alcançar o homem e torna-lo mais pleno, de vida, de humanidade e liberdade.
Por fim, Jesus não faz das suas palavras um mero discurso, e sim muito mais do que isso. Na sua tarefa de comunicar, remove todos os significados que descaracterize a essência e o objetivo de sua mensagem. Ademais, ainda ressignifica a piedade do povo, lançando luz sobre atitudes humanas até então relegadas e não valorizadas na sua devida importância.

Relacionados

  • auto de natal
    2983 palavras | 12 páginas
  • Dialeto setubalense
    10539 palavras | 43 páginas