Serigrafia
Multidisciplinar -
Sumário:
1.
Introdução
1.1 A história da serigrafia
1.2 Objetivo
2.
Visita técnica
3.
Processo
3.1 Etapa 1
3.2 Etapa 2
3.3 Etapa 3
3.4 Etapa 4
4
A Máquina
Introdução:
A história da serigrafia
A serigrafia foi desenvolvida inicialmente por volta de 960 a 1279 d.C. mais tarde no século XV os japoneses passaram a utilizá-la para transferir desenhos a tecidos de seda.
O processo foi chegar ao ocidente no final do século XVIII, mas foi utilizado
comercialmente a partir do século XX, quando as malhas em seda ficaram mais acessíveis deixando o uso do processo lucrativo.
Hoje o processo sofreu muitos aperfeiçoamentos como a mudança da seda por nylon tornando-a cada vez mais viável e lucrativa. Esse processo pode ser empregado em variados tipos de materiais como papel, plástico, borracha, madeira, vidro, tecido e etc... e em diferentes tipos superfícies sendo elas: claras, escuras e opacas
Objetivo:
O objetivo deste trabalho é apresentar o processo de impressão industrial de serigrafia feito pela maquina “Larese” , este processo contribuiu para a produção de impressão em grande escala, assim minimizando o tempo de produção e aumentando a qualidade do produto.
A máquina proposta é semi automática e constituída por sensores, pistões pneumáticos e motores elétricos. Proporcionando um funcionamento com plenas condições de um processo de impressão em massa sintetizando assim um processo feito em automação industrial. Visita técnica:
A
visita foi efetuada na empresa Magic Luck situada na cidade de São Bernardo do Campo. A empresa esta no ramo de atividade a mais de 10 anos, produzindo para seus clientes soluções em impressão gráfica, seu forte é impressão de raspadinhas promocionais.
Fomos recebidos pelo senhor: Adilson Borella, Proprietário da empresa ele