Ser técnico em química.
Química é a ciência que estuda as estruturas das substâncias fazendo relações entre ela e as suas propriedades macroscópicas. Esta ciência é usada por todas as pessoas de forma direta ou indireta. O químico realiza seu trabalho num local específico, geralmente um laboratório, para fazer experimentos e realizar processos, esta é uma forma direta de usar a química. O médico usa tal ciência de forma indireta quando prescreve medicamentos aos seus pacientes onde estes contêm componentes e quantidades apropriadas para o uso.
Esta ciência surgiu no século XVII com estudos de alquimia onde se considera o britânico Robert Boyle o fundador dos princípios básicos da química. Esta ciência só tomou forças no século XVIII quando o francês Lavoisier descobriu o oxigênio e a teoria da combustão.
A partir dai, a química foi experimentada e estudada mais rigorosamente e a medição da massa tornou-se peça fundamental para os experimentos e estudos. A balança foi desenvolvida nessa época, por Lavoisier, para facilitar as medições de massas.
Em 1881, Dalton defendeu a constituição da matéria por partículas denominadas átomos que o filósofo Demócrito já havia descrito por volta de 400 a.C.
Mercado de trabalho
Indústrias. Empresas de comercialização e assistência técnica. Laboratórios de ensino, de calibração, de análise e controle de qualidade e ambiental. Entidades de certificação de produtos.