Ser diferente é normal
- Ser diferente é normal
- Introdução
-Ser perfeito
-Ser diferente
- A perfeição perante a sociedade
- sociedade
- O preconceito
- A divisão das classes sociais
- Considerações finais
- Referencias
SER DIFERENTE É NORMAL
Introdução
Ser perfeito
Ser perfeito é o maior defeito, e quanto mais demora enxergar isso, maior é o sentimento de frustação. Não existe ser humano perfeito.
Ser diferente De fato temos dificuldades em lidar com os nossas diferenças e com as dos outros, ser diferente, enxergar diferente, e agir diferente é tentar melhorar situações. A perfeição perante a sociedade
Vivemos em uma sociedade que valoriza muito a aparência externa, impondo de certa forma um padrão de beleza ideal. Enfim , a mídia de modo geral vende uma imagem de um ideal de perfeição de forma que as pessoas que não se enquadram neste “padrão” sentem-se não aceitas e excluídas do meio social. A cobrança pra se obter sucesso a todo custo criou uma massa da população que se sente perdedora por não alcançar o que a sociedade criou como ideal de perfeição. Fomos criados aprendendo que precisamos ser bonitos, fortes e perfeitos para ser aceito pelas pessoas.
Para nos enquadrar nessa sociedade Para nos assemelharmos a esta suposta perfeição agimos, sem admitir nossos erros. Não podendo perder ou fracassar no trabalho, adquirimos bens matérias para mostrar aos outros que somos bons e possuímos status e talvez fingirmos o que não somos e até gerando conflitos com as pessoas que amamos e quando a mascara cai percebemos que vivemos de aparência deixando de lado nossa essência.
O Preconceito A própria palavra preconceito, que segundo o dicionário significa conceito antecipado e sem fundamento, nos remete a pensar como e porque, em muitas ocasiões,