Ava desenvolvimento econômico 2 série
No caso do Brasil a instituição CEPAL tende políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico como a melhoria na inovação tecnológica, na educação, na saúde publica, na qualificação das empresas em especial nas indústria, etc, assim através da produção de conhecimentos que um país cresce, portanto aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas, se bem que o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas, porém há muito a se feito.
Mesmo diante do crescimento verificado nos últimos anos da inovação tecnológica o Brasil ainda precisa avançar mais, pois o processo de transferência do conhecimento é frágil, sendo o país responsável por 2,4% da produção científica mundial. Contudo temos hospitais superlotados, falta de medicamentos, greves de funcionários, aparelhos quebrados, filas para atendimento, prédios mal conservados são os principais problemas encontrados em hospitais e postos de saúde da rede pública. Em virtude de uma grande parte da polução ainda precisa utilizar este o sistema de saúde brasileira é necessário melhorar para que as pessoas fiquem saudáveis e contribuam para o desenvolvimento.
É importante frisar que estes problemas dos brasileiros são fáceis de serem reconhecidos e portanto é de grande importância para o desenvolvimento da nação, sem dúvidas os problemas como qualificação profissional para que as empresas desenvolvam melhor, e a aproximação entre os países da região latino-americana e importação de produtos dessa região são pontos que a CEPAL mostra para o Brasil ficar alerta e procurar melhorias. Em suma a CEPAL tem por objetivo de