Ser diferente é normal?
1. INTRODUÇÃO................................................................................................... 4
2. SER DIFERENTE É NORMAL?......................................................................... 5
3. CONCLUSÃO..................................................................................................... 7
4. REFERÊNCIAS.................................................................................................. 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho baseia-se na análise de questões relacionadas a uma campanha publicitária “SER DIFERENTE É NORMAL?”. Apesar do Slogan ser usado visando incluir pessoas com deficiências físicas o conceito ‘ser diferente é normal’ é muito mais amplo, porque abrange qualquer um que se sinta excluído por não se enquadrar à regra vigente.
De acordo com as leis da nossa Constituição somos todos iguais, e é em busca dessa igualdade que as classes minoritárias (negro, deficientes físicos ou mentais, homossexuais, etc.) vêm lutando ao longo dos tempos, e o principal motivo de tanta desigualdade ainda é o preconceito.
2 DESENVOLVIMENTO Os homens diferem entre si pela sua competição e no que se refere á distinção comum entre bem e mal. Os indivíduos não são absolutamente iguais, embora sejam semelhantes o bastante para que nenhum deles possa garantir triunfo total sobre qualquer outro. Os homens não são exatamente idênticos entre si, e por isso existem causas diferentes que originam conflitos humanos como exemplo: competição, desconfiança e glória. Por outro lado, os atritos que levam á guerra generalizada acontecem por causa da igualdade. Os homens são iguais no desejo que não cessa, no medo da morte que acarreta a desconfiança e no amor pela vida como o bem maior. Seria terrível