Sequestro emocional
Getty Images
No sequestro emocional, a pessoa perde o controle e ataca verbalmente o parceiroEnquete
Você costuma ter acessos de raiva quando seu marido esquece de algo? Sim
Não
Últimas de Mulher
» Conheça a bisavó eleita a mais bela idosa de São Paulo
» Mulheres na meia-idade são infelizes frente ao espelho
» Kate Middleton e sogra divergem sobre uso de coroa em bodas
» vc repórter: casal é finalista na disputa por 'casamento verde'
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Ambiente Arqueologia Astronomia Clonagem Espaço Genética Paleontologia Publicações Científicas Saúde Tecnologia
Faça sua pesquisa na Internet:
Você trabalhou o dia todo e entregou a tempo o relatório imenso que o chefe pediu num prazo impossível, levou e buscou os filhos na escola, foi à academia, fez compras, pegou as roupas na lavanderia e espera o marido em casa com o vestido que ele ficou de pegar na costureira e que você pretende usar num jantar com amigos à noite.
» Siga o Terra no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
» Chat: tecle sobre o assunto
Ele chega à casa sem o vestido e sem a lembrança de que deveria buscá-lo. Você tem uma explosão de raiva, começa a lançar uma série de agressões verbais contra o ele, bate portas e fica se perguntando o motivo de ele não conseguir realizar uma única e simples tarefa se você fez milhares de coisas durante o dia, incluindo tarefas dele.
Se ao ler esse texto você já se lembrou de um ou mais casos parecidos que aconteceu na sua vida, saiba que esse é um fenômeno comum entre as mulheres e que faz parte do novo livro do psicólogo inglês Alec Grimsley, um tipo de "coaching" de conversas.
Em "Vital Conversations - Making the Impossible Conversation Possible" (Conversas Vitais - Tornando a Conversa Impossível, Possível), que será lançado em abril, as mulheres ganham ferramentas para lidar com esses momentos de raiva. Isso porque o problema aqui não é o