Separação de resíduos - portfólio
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL
ELABORAÇÃO DE QUESTIONÁRIO
SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS
(nome do aluno)
Jequié-Ba 2012
Nome do aluno
SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS
Portfólio apresentado ao Curso de Tecnológico em Gestão Ambiental – (nome da faculdade) como requisito parcial para a obtenção de notas, sob orientação das Professoras:
Jequié-Ba
2012
INTRODUÇÃO
A separação de resíduos é um fato pouco conhecido que muitos dos materiais que consideramos simplesmente resíduos podem ser recuperados e utilizados para reciclagem ou para a recuperação de energia. Numa era de consciência ambiental e de necessidade de proteção do nosso planeta, consideramos que ambas as alternativas referidas acima são preferíveis comparadas a soluções mais "simples" de aterro ou de incineração.
DESENVOLVIMENTO
QUESTIONARIO
1) Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção. Como? 2) Como e porquê separar o lixo? 3) Como tratar os resíduos? 4) O que é reciclável? 5) Como separar o lixo doméstico?
Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva. A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo. As vantagens da separação do lixo doméstico ficam cada vez mais evidentes. Além de aliviar os lixões e aterros sanitários, chegando até eles apenas os rejeitos (restos de resíduos que não podem ser reaproveitáveis), grande parte dos resíduos sólidos gerados em casa pode ser reaproveitada. A reciclagem economiza recursos naturais e gera renda para os catadores de lixo, parte da população que depende dos resíduos sólidos descartados para sobreviver. É reciclável todo o resíduo descartado que constitui interesse de transformação de partes ou o seu todo. Esses materiais poderão