Separação consensual
(espaço de 10 linhas)
Nomes completos dos Requerentes, ambos nacionalidade, casados, ele profissão, portador da cédula de identidade RG nº, inscrito no CPF sob o nº, residente e domiciliado nesta Cidade e comarca na endereço completo, ela, profissão, portadora da cédula de identidade RG nº, inscrita no CPF sob o nº, residente e domiciliada nesta Cidade e comarca na endereço completo, por seu advogado infra-assinado (instrumento procuratório incluso), vêm, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor a presente AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL C.C. REGULAMENTAÇÃO DE GUARDA, VISITAS E ALIMENTOS, pelas razões de fato e de direito a seguir expostas:
Dos Fatos
1 - Os Requerentes são casados desde dia de mês de ano pelo regime expor regime de bens, conforme certidão de casamento inclusa, e separados de fato desde dia de mês de ano.
2 - Assim, há nº anos o casal encontra-se separado de fato, estando cada qual morando em sua respectiva residência.
3 - O casal não possui bem a partilhar.
4 - Da união nasceram os filhos: Nome completo do primeiro filho, nascido em dia de mês de ano, e Nome completo do segundo filho, nascido em dia de mês de ano, conforme comprovam as certidões de nascimento ora anexas.
5 - A guarda dos filhos ficará com o cônjuge virago, podendo o pai visitá-los em finais de semana, retirando os filhos na casa materna toda sexta-feira às nº horas.
6 - O cônjuge varão prestará alimentos aos filhos do casal, no montante correspondente a nº % de seus vencimentos, que deverão ser descontados diretamente da fonte pagadora, quando estiver emprego com registro em carteira, ou 1 (um) salário mínimo, se estiver desempregado.
7 - A mulher voltará a usar o nome de solteira, a saber: escrever o nome de solteira da cônjuge de acordo com a certidão de nascimento.
Do Direito
O parágrafo 6º do art. 226, antes da modificação