Separacão judicial
........................................... (qualificação), residente e domiciliada na Rua ........................ através de seu advogado, adiante assinado, incluso instrumento de mandato, atuante no Escritório ...., sito na Rua .... nº ...., com fundamento no art. 5º, caput, da Lei nº 6515/77, vem, perante Vossa Excelência, propor:
SEPARAÇÃO JUDICIAL
contra ................................... (qualificação), residente e domiciliado em local ignorado pela requerente, podendo, entretanto, ser citado em seu endereço comercial na Rua .... nº ...., em ...., pelas razões de fato e de direito que passa a aduzir:
O casal contraiu matrimônio em .... de .... de ...., sob o regime de comunhão universal de bens, conforme fotocópia autenticada da certidão de casamento em anexo;
Não tiveram filhos na constância do casamento;
O casal não possui bens móveis e imóveis a partilhar.
As crises conjugais desencadeadas entre o casal tiveram início logo no primeiro ano de casamento. O comportamento do requerido foi se alterando, tendo incorrido em agressões de ordem física e moral reiteradas vezes, tornando insuportável a vida em comum.
Durante a união a requerente foi submetida a maus tratos e ameaças. Quando agredida pelo seu marido, buscava ajuda ou na casa de seus pais, ou na vizinha da casa da frente, que era a proprietária do imóvel locado pelo casal.
.... presenciou, diversas vezes, as violências físicas e psicológicas que levavam .... a crises nervosas.
Toda vez que a requerente saía para buscar auxílio ou conforto junto aos pais após as agressões sofridas, ao voltar, procurando a reconciliação e o entendimento com o marido, encontrava as portas da casa trancadas pelo mesmo, ficando desabrigada.
Em outra ocasião, ao retornar para casa, a requerente soube pela vizinha da casa da frente, ...., que o requerido levara outra mulher para passar a noite na